Outros locais indicados

Cidade Universitária (USP)
A Cidade Universitária ocupa uma área total de 4.420.280,41 m2 e possui muitas áreas verdes entre os edifícios dos institutos e faculdades. Há gramados homogêneos e heterogêneos, arvores, arbustos, além de região de campo sujo, ambiente aquático e uma Reserva Florestal com 102.110 m2 composta de remanescente de floresta estacional semidecídua preservada.
Pelo levantamento resultante do projeto “Identificação e Anilhamento de Aves” desenvolvido por cerca de quinze anos por alunos e professores da USP e com apoio do Centro de Pesquisas para a Conservação das Aves Silvestres (CEMAVE), foram catalogadas 143 espécies de aves na cidade universitária (Höfling Elizabeth; Camargo Hélio F.de A. Aves do Campus, EDUSP, 3ª ed.1999)

Jardim Botânico de São Paulo (Parque Estadual das Fontes do Ipiranga)
O Jardim Botânico de São Paulo localiza-se na zona sul da cidade e tem uma área de 360 mil m2  destinada à visitação pública. Está inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga que tem um total de 575 hectares.
Além de um museu botânico, jardins e estufas possui uma das mais importantes áreas verdes urbanas da capital que conserva ainda vegetação remanescente de Mata Atlântica.
O observador de aves poderá encontrar no Jardim Botânico um bom local para suas observações em vista da grande arborização local, devendo incluir no seu rol de locais urbanos para visitas.
Av.Miguel Estéfano, 3.031 – Água Funda. Cep 04301-902.São Paulo,SP- Brasil. Tel. 11 – 5584 6300. Fax 11- 577 3678
www.ibot.sp.gov.br

Temas Gerais

Temas Gerais Variados

Biblioteca

  • Atividades
  • Expediente
  • Mais de 20 anos de existência
  • Parceria / Apoio
  • Registros por espécie/Records by species
  • Sons da Natureza/Sounds of Nature
  • Videos

Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/storage/5/7c/30/aultimaarcadenoe/public_html/wp-content/plugins/wp-dynamic-meta-keyword-and-description-for-wordpress/wp-dynamic-meta-keyword-description.php on line 21