Criação de Estação Ecológica em área da Estação de Itapetininga

Finalmente, atendendo pedido do CEO- Centro de Estudos Ornitológicos, o Instituto Florestal baixou portaria no último mês de novembro, iniciando o processo administrativo para a viabilização de uma Estação ecológica na área de estudos indicada em projeto desenvolvido pela instituição ornitológica.
Os estudos foram desenvolvidos na Estação Experimental de Itapetininga entre outubro de 1996 a abril de 1998, tendo sido idealizado e coordenado por Antonio Silveira R. dos Santos, do Programa Ambiental: A Última Arca de Noé.
A medida é importante pois, além de ser uma iniciativa de uma instituição filantrópica, a área caracterizada por “campos” é uma das últimas do Estado de São Paulo, habitat de espécies da avifauna ameaçadas de extinção.
Vamos acompanhar.

Portaria:

INSTITUTO FLORESTAL

Portarias do Diretor Geral, de 12 e 23-11-2000 e 3-1-2001
Designando:
Antonio Cecílio Dias, R.G. 5.315.782, Pesquisador Científico IV, PqC-4, SQF-II, como Coordenador e como membros, Alcebíades Custódio Filho, R.G. 5.514.524, Pesquisador Científico IV; PqC-4, SQC-III; Francisco Eduardo Silva Pinto Vilela, R.G. 8.795.457-6, Pesquisador Científico I-PqC-1, SQC-III; Elvira Neves Domingues Marcondes Machado, R.G. 5.087.215, Pesquisador Científico V; PqC-5, SQC-III e Honorio Carlos Fachin, R.G. 6.719.332-8, Engenheiro IV, SQF-II; para constituirem Grupo de Trabalho visando apresentar estudo e proposta dentro de 60(sessenta) dias, de criação de Estação Ecológica em área da Estação de Itapetininga.

Temas Gerais

Temas Gerais Variados

Biblioteca

  • Atividades
  • Expediente
  • Mais de 20 anos de existência
  • Parceria / Apoio
  • Registros por espécie/Records by species
  • Sons da Natureza/Sounds of Nature
  • Videos

Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/storage/5/7c/30/aultimaarcadenoe/public_html/wp-content/plugins/wp-dynamic-meta-keyword-and-description-for-wordpress/wp-dynamic-meta-keyword-description.php on line 21