Cidade Sustentável

Atualmente as cidades vêm se tornando alvo de atenção dos urbanistas, sanitaristas e a população em geral, que procuram dar-lhes maior habitabilidade. Não são mais considerados apenas um amontoado de prédios e de pessoas, mas num sistema complexo que permite a vida de milhões de pessoas em seu espaço.
A qualidade de vida passou a ser um dos principais objetivos das cidades modernas, o que vem refletindo nas políticas públicas, que nem sempre alcançam satisfatoriamente os seus propósitos.
Em vista do desenvolvimento do conceito de desenvolvimento sustentável preconizado na Rio-92, as cidades entraram no rol de complexos habitacionais de atenção deste processo. Surge então um novo conceito para cidades, conhecido como cidades saudáveis, que são aquelas que em suas políticas públicas procuram o desenvolvimento de um processo de melhoria contínua das condições de saúde social e bem estar de seus habitantes.
Essas cidades estão se estruturando em uma idéia de construção contínua e indeterminada que é colocada em prática por uma gestão social buscando produzir uma saúde social abrangente.
Para a gestão de uma cidade saudável são necessárias políticas sociais abrangentes, participação da sociedade civil e planejamento conjunto entre o Poder Público e a sociedade.
Assim, o conceito de “cidade saudável” é importante e traz em sua aplicação uma tentativa de melhoria da vida nos centros urbanos, onde aliás vivem mais de 60% da população mundial.

Temas Gerais

Temas Gerais Variados

Biblioteca

  • Atividades
  • Expediente
  • Mais de 20 anos de existência
  • Parceria / Apoio
  • Registros por espécie/Records by species
  • Sons da Natureza/Sounds of Nature
  • Videos

Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/storage/5/7c/30/aultimaarcadenoe/public_html/wp-content/plugins/wp-dynamic-meta-keyword-and-description-for-wordpress/wp-dynamic-meta-keyword-description.php on line 21